A ONG Hella nasceu em uma semana emblemática,  que requer assertividade, engajamento e soma de esforços para enfrentamento da violência de gênero. Três dias antes de 25 de novembro de 2017, data em que celebramos o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, saiu o registro da entidade.

A ONG Hella é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que originou do Projeto Cinderela, cujo  ponto de partida foi um caso real de violência sexual, onde a vítima não se calou.

Nas redes sociais ela uniu um grupo que com escopo de apoiar as mulheres vítimas de abusos. Ressaltado o potencial da equipe e alcance considerável, mulheres engajadas com a causa se uniram para formalizar uma Organização Não Governamental com missão de orientar, apoiar e acolher mulheres em situação de violência, bem como promover estudos para erradicação da violência contra a mulher e todas as formas de segregação em razão de gênero.

A ONG Hella tem como missão o desenvolvimento de ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida da mulher, através de educação profissional, social e ambiental.