Nesta quinta, 30/07, às 17 horas, a Ong Hella fará uma live com a especialista em Recursos Humanos Jeane Macieira. O bate papo, que será mediado pela advogada e gestora do núcleo jurídico da Ong Hella, Thaís Perico, será recheado de dicas importantes para as mulheres encararem as entrevistas de emprego, desenvolverem diálogos em função da nova realidade em que vivemos em razão da pandemia e de sugestões de empreendedorismo.

Na oportunidade, Perico vai apresentar oficialmente a estrutura do novo projeto da Ong Hella. Intitulado Observatório de Empregabilidade e Trabalhos das Mulheres Durante a Pandemia, o projeto tem como objetivo o levantamento dos dados das mulheres trabalhadoras e estudantes de todo o País, de modo a mensurar o impacto da crise sanitária em nossas relações profissionais.

“Sabemos que diante da crise são as nossas conquistas que são postas em cheque e, infelizmente, durante a pandemia milhares de mulheres foram demitidas, quebraram, faliram, tiveram que abandonar as universidades e acabaram devolvidas integralmente ao ambiente doméstico. Some-se a isso, o fato de as crianças estarem sem aulas e dimensionaremos o impacto na vida das mães. Também tivemos perdas sensíveis na produção científica justamente pela redução das existências femininas aos serviços domésticos e de cuidados”, disse a gestora.

Pensando em criar estratégias para enfrentar essa onda de devolução das mulheres ao lar, a entidade irá iniciar uma pesquisa de gênero ampla e profunda, que já conta com o apoio de diversos segmentos na Baixada Santista. “A meta é juntas podermos construir políticas públicas e parcerias privadas para o enfrentamento da miséria e da pobreza que assola mulheres durante esse período tão complexo”, finaliza.

Serviço:

Assunto: Live + Lançamento do Observatório de Empregabilidade e Trabalhos das Mulheres Durante a Pandemia
Data: 30/07
Horário: 17 Horas
Local: Instagram @onghella_