A Ong Hella realizará mais uma roda de conversa em celebração ao mês da mulher. O evento acontecerá nesta sexta-feira (29), a partir das 18h30, no Jardim de Eva, em Santos (Rua Maranhão, 16). Voltado exclusivamente para mulheres, o encontro é gratuito e tem como objetivo propor um diálogo sobre o fortalecimento da mulher. Na ocasião, será enfatizada a importância da busca pelo conhecimento a fim de promover transformação de vida. “Vamos apresentar meios para que as presentes possam se fortalecer, encontrando forças para romper relacionamentos abusivos que ainda se sustentam pela insegurança da mulher, seja ela emocional ou financeira”, explica a jornalista e gestora de comunicação, artes e eventos da entidade, Flávia Souza.

Num segundo momento, haverá mentorias e oficinas com profissionais experientes que, em pequenos grupos, irão sugerir caminhos para buscar a independência almejada. Estas atividades visam orientar as mulheres em diferentes áreas do conhecimento. Como mentoras teremos um quarteto de mulheres que fazem a diferença em nossa região.

A primeira é Jeane Macieira, escritora, empreendedora e especialista em Recursos Humanos. Ela falará sobre empreendedorismo feminino e dará dicas de como a mulher pode empreender com assertividade. Já a doula Vanessa França de Souza falará da sua profissão, que está ganhando crescente espaço no mercado, a ponto de ter sido regulamentada em algumas cidades do País. A terceira mentoria ficará a cargo da dupla de fisioterapeutas Laiane Barros Onofre e Carol Nascimento, especialistas em saúde da mulher, falando sobre sexualidade feminina.

As oficinas ficarão a cargo de Dressa Dias, chefe e proprietária da marca Doce Jasmin; de artesã Tânia Vilarinho Rana, dona da Vaca Voando; e da cabeleireira e empresária Bárbara Shinzato Kwan, da Miss Tesourinha Moms and Kids. A chefe ensinará as presentes a fazer patê com base de inhame e, junto com as participantes, montará vários sabores – lembrando que o inhame é o tubérculo aliado da mulher. Tânia, que trabalha com costura criativa, ensinará a fazer os laços de cabelo que são sucesso entre as mães de meninas. Bárbara, que é proprietária do salão de beleza voltado exclusivamente para mães e filhos, dará dicas de beleza e bem estar para o dia a dia.

O evento será encerrado com happy hour e pocket show do Caoz, grupo formado por mulheres, que utilizam o rap, rima, a poesia, a música e a coreografia para falar de enfrentamento ao machismo e empoderamento feminino. As interessadas em participar podem se inscrever pelo site http://onghella.org.br/eventos/.