O enfrentamento à violência contra a mulher é um debate que envolve toda a sociedade, e que será discutido em audiência pública a ser realizada na hoje (22), na Câmara Municipal de Praia Grande. O evento, promovido por Janaína Ballaris, vereadora da cidade, contará com representantes do Poder Público e da sociedade civil, e será aberta à comunidade.

A Ong Hella marcará presença, compondo a mesa de debates junto ao Defensor Público do Estado de São Paulo, Dr. Gustavo Goldzveig, ao lado da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Wania Gimenez, da Coordenadora do CREAS, Patrícia Cristina Oliveira Silva, e da Psicóloga Talita Tinello Mendonça. A Ong DCM (Defesa e Cidadania da Mulher) também estará presente, fortalecendo a discussão.

A jornalista Flávia Souza e a advogada Thaís Perico, respectivamente gestoras do núcleo de comunicação e do núcleo jurídico da Ong Hella, reuniram-se com a vereadora em 13 de fevereiro, em seu gabinete no legislativo praiagrandense, a fim de conversar sobre a organização do evento.

Para Flávia, a participação popular nos debates sobre violência de gênero é de extrema importância, especialmente porque ajuda a difundir as informações a respeito do tema, alcançando um número maior de mulheres.

“As audiências públicas representam uma oportunidade de aproximar a população do debate sobre violência contra a mulher. Além disso, também levam a discussão para dentro da Câmara Municipal, que é o órgão legislativo responsável por representar os interesses dos munícipes, incluindo das mulheres vítimas de algum tipo de violência”, comenta a jornalista.

 

SERVIÇO

Data: 22 de março

Horário: 19h

Local: Câmara Municipal de Praia Grande – Sala Emancipador Oswaldo Toschi

Endereço: Praça Vereador Vital Muniz, nº 01 – Boqueirão, Praia Grande

 

Texto: Paola Bossan