Como parte da programação do mês da mulher, a Ong Hella promoveu na manhã do último sábado (16), mais uma edição da roda de conversa Por Todas Hellas. O evento integra o calendário de março da entidade, que conta com ações desenvolvidas especialmente para gerar conscientização a respeito da violência de gênero na região da Baixada Santista.

A loja Santa Veste, unidade do centro de Santos, foi apoiadora da ação e abriu as portas para receber as convidadas. Durante o bate-papo, mediado por Thaís Perico e Bruna Lima, gestoras jurídicas da Ong, e Flávia Souza, gestora de comunicação da entidade, as participantes puderam conhecer os tipos mais frequentes de violências cometidas contra mulheres. Elas também foram orientadas a respeito da manifestação dessas violências dentro e fora de uma relação.

As mulheres presentes ainda tiveram a oportunidade de compartilhar suas próprias vivências, além de tirar dúvidas a respeito do tema e de como agir mediante a situações de abuso.

Outras ações

Este encontro foi o quarto evento realizado pela entidade no mês da mulher, que também participou de outras ações como apoiadora. Nos próximos dias, a Hella marcará presença em mais duas atividades. A primeira será a audiência pública que acontecerá em Praia Grande, dia 22, sob a organização da vereadora Janaina Ballaris. Dia 28 será a vez de Guarujá contar com a participação da entidade.

A Hella encerrará a programação de março no dia 29, em roda de conversa no Jardim de Eva, que fica na Rua Maranhã, 16, em Santos. O evento, que iniciará às 18h30, ainda contará com mentorias e oficinas profissionais, happy hour e pocket show do grupo Caoz.

Para saber mais, acompanhe as postagens da organização nas redes sociais.

 

Texto: Paola Bossan